Em Manaus, drive thru ambiental chama população para descarte correto de lixo

o drive thru ambiental faz a destinação responsável de insumos recicláveis ou eletrônicos, preza pela valorização do envolvimento social. (Divulgação/Assessoria)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Neste sábado, 26, acontece mais uma edição do projeto “Drive Thru Ambiental”, que tem o objetivo de chamar a atenção da população amazonense para o descarte correto do lixo eletrônico e insumos recicláveis. Até as 17h de hoje, quatro pontos estarão recebendo os resíduos.

De acordo com o coordenador Thiago Andrade, o drive thru ambiental faz a destinação responsável de insumos recicláveis ou eletrônicos, preza pela valorização do envolvimento social. “O Drive Thru Ambiental vai além da reciclagem e do encaminhamento correto, prezamos pelo social, pela possibilidade de gerar renda às famílias de catadores, para gente e para eles tudo tem valor”, destacou.

Locais onde podem ser feitos a entrega dos resíduos (Divulgação)

Segundo os organizadores até agora, com a ajuda da sociedade, de empresas privadas e de voluntários, já foram recebidas mais de 13 toneladas de materiais para o descarte apropriado, contribuição que ajuda a atingir de forma direta e positiva mais de 100 famílias de catadores que, por meio da Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (Ascarman), efetuam a classificação e comercialização dos resíduos.

PUBLICIDADE

Quais resíduos são aceitos?

Equipamentos eletrônicos em geral também podem ser entregues como, computadores, tablets, celulares, monitores, teclados, impressoras, aparelhos de som, lâmpadas, televisores, geladeira, fogão, micro-ondas, telefones, carregadores, baterias e pilhas.

Todos e quaisquer materiais sem uso, mesmo sem saber se é reciclável ou não, são aceitos e “ressignificáveis” para o Drive Thru Ambiental, ou seja, livros, jornais, revistas, caixas, papelão, folhas de papel, cartolinas, envelopes, garrafas e potes de vidro, garrafas e potes plásticos, metais e até mesmo móveis são bem-vindos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.