Em Manaus, Eduardo Bolsonaro fala sobre milkshake de pitaya de David: ‘Pinóquio’
Por: Marcela Leiros
25 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou, nessa quinta-feira, 25, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de Pinóquio, por afirmar que creches da capital amazonense servem milkshake de pitaya na merenda escolar. O personagem de ficção é famoso por ter o nariz que cresce toda vez que conta uma mentira.
A fala ocorreu em vídeo publicado no perfil oficial de Eduardo Bolsonaro no Instagram. “Tomando mil shake de pitaya, estou me sentindo em uma escola pública, segundo o prefeito daqui que está concorrendo contra nosso Alberto Neto, disse que aqui serve milkshake de pitaya nas escolas. Olha, realmente o nariz do Pinóquio não para de crescer“, disse ele.
Em debate realizado na quarta-feira, 23, David Almeida afirmou que as crianças que estudam em creches municipais da capital amazonense têm refeições diversificadas. O candidato à reeleição mencionou “milkshake de pitaya” como um dos lanches servidos nas unidades de ensino. A fala ocorreu em uma declaração direcionada ao adversário Alberto Neto (PL).
LEIA TAMBÉM
- ‘Vão entregar voto para continuar mulher, sogra e primo?’, diz Eduardo Bolsonaro em Manaus
- Alberto Neto diz que relação com Lula será ‘pragmática’ se eleito
- Eduardo Bolsonaro chega a Manaus para comício de Alberto Neto
Agenda em Manaus
Eduardo Bolsonaro esteve em Manaus nessa quinta-feira para participar da agenda da campanha do candidato de Alberto Neto. O filho de Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, e foi recebido por Alberto Neto e a vice, Maria do Carmo Seffair (Novo).

A agenda na capital incluiu almoço no Shopping Manauara, na Zona Centro-Sul, e comício de encerramento às 18h30, na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo.
A visita de Eduardo Bolsonaro a Manaus ocorre em um momento decisivo da campanha, no qual Alberto Neto aparece em vantagem sob o adversário David Almeida nas pesquisas eleitorais. Na quarta-feira, 23, o Instituto Iveritas, em parceria com o site Imediato, mostrou que Alberto despontou com 53% dos votos válidos para o segundo turno, enquanto David apareceu com 47%.