27 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Grupo de Apoio Voluntários (GAV) em parceria com o Circo Marcos Frota promove no próximo sábado, 17, uma sessão especial inclusiva onde os telespectadores do espetáculo serão Pessoas com Deficiência (PcD). Alguns locais que já confirmaram a participação foram: o Lar de Vitórias, Escola Dom Quixote e Centro de Ensino Maria Brasil.

Segundo a coordenadora do GAV, Fabiana Carioca, a ideia surgiu após o Grupo de Voluntários conhecer o Lar de Vitórias que fica localizado no bairro Japiim, zona sul de Manaus, que trabalha atendendo crianças com autismo.

“Quando conheci o trabalho que é desenvolvido no Lar de Vitórias, eu me encantei e quis logo fazer algo pelas crianças e porque não uma sessão inclusiva no circo. Entrei em contato com a direção do Circo que logo apoiou a ideia”, destacou Fabiana.

Fabiana Carioca ressalta ainda que o espetáculo que ocorre no próximo sábado, 17, foi totalmente adaptado para que as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) possam acompanhar a apresentação. O show terá duração menor justamente para que essas crianças possam acompanhar e se divertirem com os pais.

“Esta semana foi o dia das crianças e o GAV como em outras ações sempre busca proporcionar momentos inesquecíveis as pessoas. Esse espetáculo de sábado é um deles e será totalmente adaptado para atender crianças com necessidades especiais”, ressaltou a coordenadora.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus as vagas já foram encerradas tudo para respeitar as normas sanitárias e evitar aglomeração. O espetáculo inclusivo ocorre neste sábado, 17, no Circo Marcos Frota.

GAV

O GAV é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que já atua há 20 anos, com campanhas e ações que atendem às comunidades necessitadas de Manaus e Região Metropolitana. São mais de 100 voluntários engajados e mais de 10 mil pessoas atendidas, por ano, por meio das campanhas realizadas como: Doe Mochila, Seja o Super Herói de uma Criança e o Natal Solidário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.