Em Manaus, mais de 20 metros cúbicos madeira ilegal são apreendidos pelo Batalhão Ambiental

Batalhão de Policiamento Ambiental apreende madeira ilegal (Pelegrine Neto/SSP-AM)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu 21 metros cúbicos de madeira ilegal na tarde desta quarta-feira, 21, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O material apreendido é fruto de extração ilegal e oriundo do município de Manacapuru (68 quilômetros de Manaus). O prejuízo ao crime está avaliado em R$ 25 mil.

De acordo com o tenente Alex Tavares, do BPAmb, os policiais estavam em patrulhamento quando foram acionados, por meio de uma denúncia anônima, informando que na rua Cordeiro havia um depósito com madeira ilegal. No local, o proprietário do depósito informou aos policiais militares que não possuía os documentos obrigatórios para o armazenamento ou comércio da madeira. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi acionado para aplicar as medidas administrativas.

PUBLICIDADE
Madeira estava em um depósito no bairro São José Operário (Pelegrine Neto/SSP-AM)

“Nós vamos conduzir o material para delegacia, uma vez que eles estão incorrendo no crime de armazenar madeira de origem ilegal. A priori, essa madeira saiu de extração irregular e daqui deste local seria destinado para comércio da construção civil”, informou o tenente do BPAmb.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi estipulada uma multa no valor de R$ 6 mil. O proprietário do depósito prestou depoimento na especializada e foi liberado. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Denúncias relacionadas a crimes contra o meio ambiente podem ser feitas pelo número 98842-1553, o disque-denúncia do Batalhão Ambiental.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.