Em Manaus, manifestantes pedem justiça por morte de ‘craque de futebol’ de 21 anos; PM apura envolvimento de policiais
30 de março de 2022

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS — Na zona Sul de Manaus, manifestantes tacaram fogo em objetos e interditaram uma rua, na noite dessa terça-feira, 29, pedindo justiça pela morte de Luiz Henrique Coelho de Andrade, 21 anos. Amigos e familiares afirmam que Luiz Henrique foi executado por policiais militares. À CENARIUM, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que está apurando o envolvimento de agentes da corporação na morte do jovem.
O jovem desapareceu em uma área localizada atrás da Feira Municipal da Panair, na Rua Vista Alegre, bairro Educandos. O corpo ficou desaparecido por 11 horas e foi encontrado submerso no Rio Negro. Segundo informações repassadas à reportagem, “há provas de que quem matou o rapaz foi a polícia”. “
“A manifestação é grande e tem a presença dos familiares, amigos e também de muitos e muitos policiais”, disse a fonte que preferiu não se identificar.
Entenda o caso
O corpo de Luiz Henrique foi encontrado na tarde de sábado, 26. Conforme familiares, o rapaz, que jogava futebol profissionalmente, voltava de uma partida com os amigos quando foi abordado por policiais. Ele foi jogado nas águas durante ação policial que ocorreu em uma das balsas localizadas às margens do Rio Negro.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública, informou que a família da vítima já foi atendida no órgão e estão sendo tomadas as providências relativas às investigações, inclusive com acompanhamento do Ministério Público.
Já a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) está apurando o suposto envolvimento de policiais militares na morte do jovem.
