Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Como parte de uma nova estratégia para mitigar o número de pessoas não imunizadas com a primeira dose, assim como as que não voltaram para concluir o ciclo vacinal, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) iniciou neste sábado, 6, a vacinação contra a Covid-19 em cinco shoppings da capital amazonense. O início do movimento foi acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Marcelo Queiroga disse durante a visita, que o Brasil tem a maior campanha de vacinação contra a Covid-19 no mundo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o seu pronunciamento, Queiroga afirmou que o País atingiu a marca de 90% da população brasileira com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e de 70% com a segunda dose. Além de declarar que o Brasil já tem doses suficientes para a Campanha Nacional de Imunização 2022.

A vacinação nos shoppings vai ampliar o número de imunizados na capital (Diego Peres/Secom)

“A vacina só tem um dono, o povo do Brasil. O ano de 2022 está assegurado com mais 354 milhões de doses garantidas para a imunização. Vai ser diferente do ano de 2021. Disseram que o SUS não era capaz, mas aplicamos mais de dois milhões de doses. O Brasil é um dos quatro países que mais aplicaram o imunizante”, destacou Queiroga.

O governador Wilson Lima voltou a defender que a população que ainda não tomou a vacina contra o novo coronavírus procure um dos postos de vacinação para tomar a sua dose. “É importante que todos possam procurar um dos postos de vacinação distribuídos nos cincos shoppings espalhados pelas zonas da cidade para que possamos voltar a nossa vida ao normal. A vacina é a arma mais poderosa contra esse vírus”, afirmou Lima.