Moradores de comunidade no Amazonas participam de ação de Regularização Fundiária

A ação é uma parceria entre lideranças da comunidade e a empresa Contratual Brasil (Divulgação)
Com informações da assessoria

MANAUS – Um evento para levar informações aos moradores, sobre a importância da regularização de imóveis, aconteceu no último sábado, 14, durante uma ação de regularização fundiária no bairro Lago Azul, Comunidade Parque Santa Etelvina.

A ação é uma parceria entre lideranças da comunidade e a empresa Contratual Brasil. “O intuito é mobilizar a população e fazer com que eles saibam que a regularização fundiária pode ser realizada pelas associações e não somente pelo Poder Público”, informa Ithielle Bezerra, CEO da empresa.

A ação de regularização fundiária já está na sua 2ª edição, mas tem a intenção de estender o evento por toda a cidade de Manaus, para ajudar a população a documentar e regularizar os seus imóveis.

PUBLICIDADE

A CEO também comenta sobre a Lei da REURB, 13.465, de 2017, que trata sobre a regularização fundiária, por associações de moradores representadas por empresas particulares, e diz que “a Contratual Brasil é uma empresa cadastrada no MDR – Ministério de Desenvolvimento Regional e a única do Estado especialista para atuar com a regularização fundiária rural e urbana”.

Ação de regularização fundiária já está na sua 2ª edição (Divulgação)

A ação também contou com a presença do Cartório Justiniano, que atua na execução de contratos e documentação, auxiliando os moradores que não apresentam nenhum documento do seu imóvel.

Outra empresa que também marcou presença foi a Azul Empréstimos. Neste evento conjunto, ela se apresenta como uma opção para os moradores que não têm condições de custear os serviços de regularização. A parceria permite que eles adquiram a documentação do imóvel de forma parcelada.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.