20 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse nesta quinta-feira, 24, durante lançamento da nova edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que o Brasil é o País que mais preserva a Amazônia mesmo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apresentarem resultados elevados de desmatamento.

Durante pronunciamento ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o ministro defendeu o governo Bolsonaro e disse que o presidente continua preocupado com o desmatamento e que segue trabalhando em busca de uma resposta positiva contra a destruição da floresta.

“Precisamos proteger, disciplinar e dar uma utilização do ponto de vista econômico para a região para que ela possa evoluir para um grau de desenvolvimento maior”, disse. “O Brasil é o País do mundo que mais preservou a Amazônia”, destacou.

Investimento

Nesta quinta-feira, 24, o governador Wilson Lima e o ministro da Cidadania assinaram o termo de repasse de recursos do Governo Federal para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o biênio 2020 e 2021 no Amazonas.

O programa prevê a aquisição de 3.577 toneladas de alimentos da agricultura familiar para doação a 112 entidades socioassistenciais. Nesta edição, o PAA investirá recursos na ordem de R$ 13 milhões no Estado, que terá o maior orçamento da região Norte. O investimento também é o dobro do repasse feito no ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.