Em Manaus, Senac e Ciesa divulgam bolsas integrais para cursos
24 de julho de 2023

Da Revista Cenarium*
MANAUS (AM) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM) iniciou nesta segunda-feira, 24, as inscrições para 140 vagas para cursos gratuitos voltados ao setor da tecnologia. Já o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) anuncia o vestibular macro para o segundo semestre de 2023 para cursos presenciais.
No Senac, as atividades compõem o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que destina bolsas de estudos integrais a pessoas de baixa renda. As matrículas seguem até a próxima segunda-feira, 31, no horário comercial de 9h às 17h, no Centro Especializado em Informática (CEI), localizado na Avenida Darcy Vargas, 288, bairro Chapada.
No ato da inscrição, os interessados precisam apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e de certificação escolar. Para a conclusão das inscrições de menores de 18 anos, além da documentação, o parente ou responsável legal deverá assinar um termo de compromisso e um comprovante de autodeclaração de renda.
Mais informações sobre os cursos e matrículas podem ser acessadas por meio do link https://abrir.link/X3ACh.

Ciesa
As inscrições seguem até quarta-feira, 16, e podem ser feitas diretamente no site da instituição www.ciesa.br até o dia 26 de julho. A prova será realizada no dia 27 de julho, às 19h, no Centro Universitário Ciesa, situado na Avenida Djalma Batista, N° 4.301 – Flores (ao lado do Carrefour de Flores).
Os 200 primeiros colocados serão premiados com uma bolsa de estudos de 69% para a duração total do curso escolhido, sem remanejamento de valores para outros semestres. Os cursos vão ter início no dia 1° de agosto desse ano.