Em megaprodução, cantora Gabi Farias retrata ‘afeto e beleza amazônida’ em novo clipe

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Num retrato sensível repleto de simbolismo à mulher cabocla, a cantora e compositora amazonense Gabi Farias lançou, na quinta-feira, 11, seu mais novo clipe intitulado ‘Enchente’, onde mostra o afeto e a beleza da mulher amazônida. Com cenas gravadas em cenário natural, a artista de 25 anos faz referência às experiências da própria vida na megaprodução feita totalmente independente.

Clipe é resultado de uma campanha de financiamento coletivo realizada em junho de 2021

O videoclipe, disponível no canal do YouTube da cantora, conta com pouco mais de seis minutos de filmagens e é resultado de uma campanha de financiamento coletivo, realizada em junho de 2021, sendo que uma das 11 faixas do seu primeiro álbum, ‘Enchente’, está prevista para ser lançada em 18 de fevereiro deste ano, em todas as plataformas de streaming.

Veja também: Em fevereiro, Gabi Farias lançará primeiro álbum, intitulado ‘Enchente’; conheça a tracklist

“A minha maior vontade com esse trabalho era trazer uma perspectiva diferente e, ainda assim, nada nova sobre quem somos e onde estamos. A gente se acostumou a rejeitar nossas paisagens, nossas belezas e diminuir tudo que nasce daqui. Esqueceu que o que nos torna melhores origina com os que primeiros aqui estiveram, com os que ajudaram a preservar, a caminhar. Que as águas continuem levando meu mudar a cada ciclo; a cada cheia uma nova mutação”, declarou a cantora.

Cantora Gabi Farias se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, em 18 de fevereiro deste ano (Imagem: Fernanda Delffino)

O clipe

Sob a produção musical de Viktor Judah, André Ethos e Guilherme Bonates, além da própria cantora que assina a direção artística e sonora do álbum, junto com Viktor Judah, o clipe traz uma fotografia clássica e calma à la novela das 18h, com cores nostálgicas e naturais da população tradicional que vive às margens dos rios da Amazônia, que embeleza mais ainda o cenário simples e rico escolhido a dedo por Gabi Farias.

Em ‘Enchente’, a cantora se une à vivência amazônida, com seu balé, e mostra a paisagem que compõe o dia a dia da população tradicional. O convívio com a natureza, o doce rio das águas da Amazônia, onde embarcações de grande e pequeno porte são vistas cotidianamente e onde pescadores, com suas canoas, pescam a própria comida, enriquecem a gravação cheia do toque, nutrindo o sentimento de afeto.

Assista ao novo clipe de Gabi Farias:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO