4 de março de 2021

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

ITACOATIARA, AM – Em meio ao decreto que mantém a prorrogação da restrição de circulação de pessoas em todo o Amazonas, o ‘toque de recolher’, para conter o avanço avassalador da pandemia da Covid-19, um grupo de homens foi flagrado na noite dessa sexta-feira, 29, em uma residência que funcionava como um cassino clandestino, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordenou a ação, por meio da Central Interligada de Fiscalização (CIF), cerca de 30 pessoas que estavam aglomeradas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia-Geral de Polícia Civil.

Utensílios de jogos foram apreendidos (SSP-AM/ Divulgação)

O flagrante ocorreu por volta das 20h50 e, segundo a polícia, decorreu de uma denúncia anônima feita no site da SSP-AM. A CIF envolve Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ouvidoria da SSP-AM, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e órgãos municipais.

O flagrante ocorreu por volta das 20h50 (SSP-AM/ Divulgação)

Nas imagens compartilhadas pela Segurança Pública, cartas, dinheiro em espécie, fichas de Poker, carteiras, celulares, além de outros itens usados em jogos de tabuleiros são apreendidos pelos policiais. Alguns homens não estavam usando máscaras no momento em que foram detidos.

Assista ao vídeo:

Decreto prorrogado

Nessa sexta-feira, o governador Wilson Lima (PSC) e o secretário de Estado da Saúde, Marcellus Campêlo, anunciaram em uma live transmitida nas redes sociais do Executivo que vão manter o toque de recolher e que o horário de funcionamento das feiras e mercados será ampliado, a partir de segunda-feira, 1º, das 4h às 15h. As mudanças no decreto começam a valer a partir do dia 1º até 7 de fevereiro.

O objetivo é conter o avanço da pandemia, que neste mês teve crescimento de casos de óbitos pela doença em todo o Estado. No Amazonas, o feriado de Carnaval, que aconteceria nos dias 15 e 16 de fevereiro deste ano, também foi cancelado.