Em meio a impasse com volta às aulas, governador do AM parabeniza professores

Nesta semana, Ministério da Educação homologou reajuste do piso para R$ 4..420,55 (Secom/ Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em meio a impasse com partes dos educadores da rede pública estadual de Manaus, que estão em greve por conta das voltas às aulas presenciais, o governador Wilson Lima (PSC) publicou um vídeo na manhã desta quinta-feira, 15, nas suas redes sociais, parabenizando os profissionais da educação em homenagem ao Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro no Brasil.

“Estou vindo aqui para desejar um feliz Dia dos Professores e reforçar o meu compromisso com uma educação de qualidade”, disse Wilson Lima. Segundo ele, 2020 tem sido um ano atípico, mas com o apoio dos profissionais da educação, o Estado tem conseguido passar pelo período conturbado com a pandemia do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE
Governador Wilson Lima reforçou o compromisso com a Educação (Reprodução)

Wilson Lima agradeceu, ainda, os professores que atuaram e atuam no programa “Aula em Casa”, lançado de forma pioneira pelo Governo do Amazonas para atender os alunos da rede estadual de ensino, por meio da internet e da TV pública, durante o ápice da pandemia no Estado.

“Agradeço aqueles profissionais que estão retornando às salas de aula de forma responsável, segura, seguindo todos os protocolos da área saúde. Quero agradecer os professores pelo excelente resultado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Isso é um esforço de cada um de vocês”, pontuou o governador.

Volta às aulas

Em Manaus, as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino retornaram no dia 10 de agosto. Com investimento de R$ 10 milhões, segundo o Governo Estadual, as escolas foram adaptadas para atender os protocolos de saúde e prevenir o contágio da Covid-19.

Com a volta às aulas presenciais, parte dos professores da capital amazonense ligados ao Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical) deflagraram greve, alegando que o retorno é um risco à saúde tanto dos profissionais, entre educadores, gestores, técnicos, merendeiras, seguranças e servidores da limpeza, quanto a dos alunos, pais ou responsáveis.

Nesta quinta, ainda em greve, os educadores realizam um ato público no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, para protestar contra o retorno das aulas. “Hoje é Dia do Professor e não temos nada há comemorar”, lamentou o professor Albert Lambert, coordenador de comunicação do AspromSindical

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.