Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Da Redação – Revista Cenarium

MANAUS – Em meio ao surgimento no Brasil dos seis primeiros casos da variante Ômicron da Covid-19, o prefeito David Almeida (Avante) liberou, nesta terça-feira, 7, o acesso de banhistas à praia da Ponta Negra para este feriado de quarta-feira, 8, Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. O complexo turístico funciona de segunda a domingo, das 9h às 17h e, atualmente, os banhos no rio estão liberados.

Segundo anúncio do Executivo municipal, os frequentadores da Ponta Negra “podem curtir o clima natalino” no espaço, após a inauguração da árvore de Natal do complexo, localizado na Zona Oeste, que leva assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo. A inauguração do presépio gigante está prevista para esta quarta-feira, 8.

Antes desta nova liberação, a praia e o acesso aos banhistas estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado, em razão das medidas de proteção contra a pandemia.

A prefeitura afirma que uma comissão que coordena a gestão do parque está montando uma estrutura para receber os frequentadores e reforça a necessidade de uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação contra a Covid-19.

Sobre o acesso à praia do complexo é recomendado cautela não apenas aos frequentadores, que devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo a segurança, mas também aos proprietários de embarcações.