Em MG, mulher é presa por assediar menores e fazer apologia ao nazismo

Pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (Reprodução/Google)

Com informações do O Globo

RIO DE JANEIRO – Uma mulher foi presa no município de Tiros, em Minas Gerais, por assediar menores de idade a praticarem atos libidinosos, induzir ao suicídio, incentivar o tráfico de pessoas, promover um massacre em escola e fazer apologia ao nazismo. A informação foi divulgada nessa terça-feira pelo Ministério Público do Estado (MP).

De acordo com o MP, a mulher assediou duas menores de idade a praticar os atos libidinosos. A abordagem foi feita por meio de trocas de mensagens e a conversa abordou a possibilidade de crime de estupro de vulnerável contra uma delas.  As identidades da suspeita e das vítimas não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

“Além disso, as redes sociais da acusada revelam postagens de induzimento ao suicídio, incentivo ao tráfico de pessoas, apologia ao nazismo, ao uso de drogas e ao massacre de pessoas: mensagem trocada com uma das menores revela intenção de promover um massacre na escola”, diz o MP, em nota.

A investigação começou após a denúncia da mãe de uma das menores. Ela notou a mudança de comportamento das filhas e identificaram conversas entre as acusadas e a vítima, diz o MP. Com o retorno das aulas presenciais, a situação teria piorado. Segundo o MP, havia uma ameaça de realização de um massacre na escola. As mensagens também sugerem a existência de mais vítimas.

Com base nessas informações, o MP fez o pedido de prisão preventiva. O mandado foi expedido pela Comarca de Tiros, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O Judiciário também deferiu uma medida cautelar que impede qualquer contato entre as partes, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão de aparelhos como notebooks, computadores e celulares e afastamento do sigilo de dados dos dispositivos. Também foi deferido o pedido de quebra de sigilo dos aparelhos telefônicos das menores.

A Polícia Militar cumpriu os mandados de busca e apreensão. Os aparelhos telefônicos apreendidos foram encaminhados para perícia. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.