Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações da assessoria

MANAUS – Manaus foi responsável por quase 46% do total de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, aplicadas nesse domingo, 13 de junho, em todo o País. Os números do País foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa neste domingo.

O “viradão” de vacinação ocorrido na capital, por meio de uma iniciativa do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, rendeu somente nesse domingo a aplicação de 79,1 primeiras doses de imunizantes do tipo Astrazeneca/Oxford, das 173.472 registradas no Brasil.

O “viradão” teve início no sábado, dia 12, e durou mais de 32 horas, se encerrando no domingo. Em três pontos coordenados pelo governo do Estado, a vacinação não teve intervalo. Foram eles: Sambódromo, Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia, todos na zona centro-oeste. Ao todo, cerca de 140 mil pessoas deram início à imunização neste fim de semana.

A vacina Astrazeneca/Oxford é aplicada em duas doses, com intervalo de até 90 dias. O público-alvo incluiu pessoas de 40 a 51 anos, sem comorbidades. A expectativa, segundo o governador Wilson Lima, é que esse grupo completo seja concluído ao longo da semana, com a aplicação de 214 mil doses de vacina. Assim, será possível dar início à vacinação de pessoas com idade de 30 a 39 anos.