Em novo ato para cumprir promessa, vereador eleito planta árvores e é elogiado
20 de dezembro de 2020

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium
MANAUS – O vereador recém-diplomado, Amom Mandel Lins Filho (Podemos), de 19 anos, realizou um novo ato para cumprir a promessa de campanha na qual ele se comprometeu em plantar uma árvore para cada voto recebido nas eleições 2020, mesmo se não eleito. A ação ocorreu nesse sábado, 19, no Igarapé do Passarinho, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, e ganhou elogios do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).
“Quero parabenizar o vereador @eusouamom, recém-diplomado, pela belíssima ação em prol da cidade de Manaus que realizou neste sábado. O mais jovem vereador eleito na capital amazonense se comprometeu, mesmo se não fosse eleito, em tornar a nossa cidade mais verde. Eleito, disse que vai plantar uma árvore para cada voto conquistado, ou seja, serão, no mínimo, 7.537 árvores a mais em Manaus”, escreveu o prefeito, em uma publicação nas redes sociais.

O prefeito destacou que a ação do vereador o deixou feliz, pois esse foi um dos compromissos que ele teve ao longo dos últimos oito anos como chefe do Executivo Municipal: o de foi cuidar do meio ambiente, seja com ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) ou com ações de paisagismos, coordenadas pela primeira-dama Elisabeth Valeiko.
“A superação de plantar essas árvores ao longo do igarapé do Passarinho com ajuda de muitos voluntários me deixou muito feliz, pois um dos compromissos que eu sempre tive nesses últimos oito anos como prefeito de Manaus foi cuidar do meio ambiente, seja com ações da Semmas ou com ações de paisagismos, coordenadas pela minha esposa @elisabethvaleikoribeiro. Parabéns ao parlamentar e que essa ação seja exemplo para muitas outras pessoas”, finalizou Arthur.
Plantio
No igarapé do Passarinho, foram plantadas de 110 mudas de diferentes espécies de árvores, por meio do projeto Galho Forte, criado pelo vereador eleito. A ação contou com a ajuda de cerca de 80 pessoas.
A promessa do parlamentar é a de plantar uma árvore para cada voto recebido, ou seja, no mínimo, 7.537 árvores que serão plantadas ao longo dos quatro anos de mandato do vereador eleito. Nas redes sociais, Amom agradeceu o apoio das pessoas que compareceram no ato.
“Transmito aqui o meu profundo agradecimento e, acima de tudo, as minhas palmas a todos vocês. Vocês são os precursores de uma grande mudança. Ninguém consegue mudar o mundo sozinho; ao participar, vocês todos passaram uma mensagem de esperança e incentivo a todas as outras pessoas”, escreveu Amon.
