Em novo mutirão, Parintins vacina mais de dois mil pessoas nas primeiras horas de campanha


26 de junho de 2021
Em novo mutirão, Parintins vacina mais de dois mil pessoas nas primeiras horas de campanha
A ação de imunização no município é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a prefeitura de Parintins (Lucas Silva/Secom)

Com informações da assessoria

MANAUS – Em quatro horas de vacinação, o mutirão “Vacina Amazonas” em Parintins vacinou 2.069 pessoas acima de 22 anos. Foram 649 pessoas no drive thru, na Praça da Catedral; 483 pessoas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; 497 pessoas na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e 440 pessoas na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, até o meio-dia deste sábado.

“Nós avançamos muito com relação à vacinação aqui em Parintins. E gostaria de chamar o público de Parintins para avançar ainda mais. Nós temos ainda algumas horas, até as 17h, para que vocês, de 22 anos para cima, possam ir a um dos quatro pontos espalhadas pela cidade e tomar a sua vacina”, convoca o secretário de saúde, em exercício, Silvio Romano.

A ação de imunização no município é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a prefeitura de Parintins.

Para avançar na imunização da população contra a Covid-19, foram enviadas a Parintins 15 mil doses de imunizantes, sendo 12 mil de AstraZeneca e 3 mil doses de CoronaVac. A vacinação iniciou às 8h e se estende até as 17h.

O secretário destaca ainda a importância do avanço da vacinação para recuperar a normalidade no município. “Com a vacinação, estaremos garantindo a possibilidade de erradicar a Covid-19 de nossas vidas. Precisamos avançar no nosso Estado. E essa ação no interior do Amazonas é muito importante, para que tudo isso também venha a impactar na rede de saúde da capital”, explicou Romano.

Parintins é o quarto município a receber o mutirão “Vacina Amazonas”. No primeiro, na capital, foram vacinadas 141 mil pessoas. Os dois outros foram realizados, simultaneamente, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. E o quinto mutirão já tem data para ocorrer: durante 24 horas, das 18h da próxima terça-feira, 29, às 18h de quarta-feira, 30, para imunizar a população a partir de 30 anos de idade na capital.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.