Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no decorrer do desdobramento da operação Hórus, na tarde dessa sexta-feira, 18, por volta das 16h, realizou o resgate de 15 pássaros silvestres de várias espécies, entre os quais curiós e canários-da-terra, encontrados em cativeiro no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

A equipe BPAmb foi informada, por meio de denúncia anônima, sobre a presença das aves em um criadouro de passeriformes instalado em uma casa naquele bairro. No local, os militares encontraram as aves silvestres e, solicitaram ao responsável documentação de legalização da presença dos pássaros sem anilhas de controle no cativeiro, porém ele não apresentou nenhum documento de órgãos de meio ambiente autorizando a prática.

Em razão dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao responsável e resgataram as aves, apreendendo 15 gaiolas. Depois disso, o homem detido e os animais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.