Em retorno à folia, bloco de Carnaval do Cauxi Eletrizado comemora 10ª edição do grupo em Manaus

Evento segue os padrões do decreto do Governo do Amazonas e deve ser realizado com público máximo de até mil pessoas (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — Após dois anos sem festividades, por conta da pandemia da Covid-19, o bloco de Carnaval do Cauxi Eletrizado comemora a 10ª edição do grupo de foliões na próxima segunda-feira, 28, a partir das 16h. O evento, no entanto, será realizado na Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Assinpa), atendendo ao decreto do Governo do Amazonas que limita a quantidade máxima de mil pessoas por evento.

“Somos um bloco de Carnaval que valoriza as músicas autorais das bandas, que fazem os arranjos das canções voltadas para o tema carnavalesco. Temos carimbó e samba que vira frevo e marchinha, mas também temos outros tipos de música. Acredito que isso fez com que as pessoas se identificassem com a nossa banda, por ter essa diversidade”, destacou Davi Escobar, co-idealizador, produtor do evento e vocalista da banda Alaíde Negão.

PUBLICIDADE

O bloco terá ainda a participação da DJ Carol Amaral, o Mestre Saúba e os Amigos do Samba que tocam clássicos do Carnaval brasileiro e prometem levar muito entretenimento aos foliões. O evento conta também com as bandas do Cauxi Eletrizado, Cabocrioulo, Os Tucumanus, além de Alaídenegão e o esperado Concurso de Fantasias.

Bloco de Carnaval Cauxi Eletrizado volta a ser realizado em Manaus (Divulgação)

“O bloco mais eletrizado de Manaus vai comemorar uma década com clima nostálgico e como não pode passar em branco, preparamos um forma mais intimista, porém com a mesma energia e alegria de sempre”, acrescenta.

O evento é realizado pela Cauxi Produtora Cultural, com apoio OCA Comunicação Visual. Os ingressos são limitados e estão disponíveis na plataforma Sympla no valor de R$ 60, no segundo lote, até nesta sexta-feira, 25, ou até o esgotamento do lote. Os interessados em participar do bloco devem apresentar Cartão de Vacinação atualizado e, no dia da festa, usar máscara de proteção.

Decreto

As novas medidas para eventos sociais e pagos foram definidas em 15 de fevereiro deste ano pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas. O decreto surge em meio a redução dos indicadores de contaminação do coronavírus, o que fez a pasta permitir o funcionamento de eventos respeitando até 50% da capacidade do local e limitado a mil pessoas.

Segundo a medida, as medidas de flexibilização acontecem após o Estado retornar à fase laranja (risco moderado) de transmissão da Covid-19 no começo de fevereiro deste ano, quando o Amazonas apresentou diminuição no número de casos, hospitalizações e óbitos pela doença.

Por causa do novo decreto, casas noturnas, danceterias, salões de baile e similares puderam voltar a cobrar ingressos, desde que as entradas do público aos estabelecimentos estejam condicionadas à apresentação de comprovante do esquema de vacinação completo, além das equipes de colaboradores de todos os espaços.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.