Em Roraima, PF prende homem que ameaçou Lula em redes sociais


21 de janeiro de 2023
Em Roraima, PF prende homem que ameaçou Lula em redes sociais
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil (Sergio Lima/AFP)
Da Revista Cenarium*

BOA VISTA – Um homem foi preso pela Polícia Federal de Roraima (PF-RR), suspeito de incentivar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prisão aconteceu na noite de sexta-feira, em Boa Vista, Roraima.

Em um publicação, nas redes sociais, sobre a visita de Lula ao Estado de Roraima, neste sábado, o homem teria comentado que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”.

Segundo nota divulgada pela PF-RR, publicada pela Folha de S.Paulo, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Na manhã deste sábado, Lula desembarcou em Boa Vista (RR) para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde na Terra Indígena Yanomami (TIY). O Ministério da Saúde declarou, na noite de sexta-feira, emergência de saúde pública para enfrentar a desassistência sanitária das populações no território Yanomami.

Nas redes, o presidente disse que as informações recebidas indica “absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami”. Localizada em Roraima e Amazonas, a região tem cerca de 30,4 mil habitantes e é alvo da forte presença do garimpo ilegal. Entre as marcas deixadas pela ilegalidade, a população sofre com a poluição de rios e contaminação de peixes por mercúrio e danos ambientais, além da falta de segurança.

(*) Com informações do Infoglobo

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.