Em Roraima, policial penal mata motociclista e é solto após pagar fiança

O policial penal, Emerson Pinho, sendo preso (Composição: Paulo Dutra/Cenarium)
Ana Pastana – Da Cenarium

BOA VISTA (RR) – Um policial penal identificado como Emerson Pereira Pinho, de 39 anos, levou a óbito o motociclista Ruyzemmar Souza da Cunha, de 38 anos, no último domingo, 23. O acidente ocorreu na Avenida Mário Homem de Melo, em Boa Vista (RR), no momento em que o veículo que Emerson conduzia em alta velocidade invadiu a contramão da via e colidiu com a motocicleta.

O piloto recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e acabou morrendo no local. Denys Agapto, que viajava com Ruyzemmar na garupa da motocicleta, sofreu ferimentos e se encontra estável após ter sido levado ao Hospital Geral de Roraima.

O policial penal Emerson Pereira Pinho, que conduzia o veículo sob efeito de álcool, foi solto após pagar fiança de R$ 15 mil e deve continuar trabalhando normalmente. Conforme apurou a CENARIUM, Emerson teria pago o valor durante a Audiência de Custódia.

PUBLICIDADE

Apesar de estar em liberdade, foram aplicadas medidas cautelares que determinaram que o policial entregasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, deve se recolher em casa no período noturno e está proibido de frequentar qualquer estabelecimento que tenha bebidas alcoólicas à venda.

Pronunciamento

A Secretaria da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc), responsável pelos policiais penais do Estado, informou que a ocorrência criminosa não estabelece ao servidor proibição de exercer atividades laborais e que não cabe à Secretaria, de forma administrativa, acrescentar, modificar ou ainda ampliar medidas cautelares não dispostas na decisão.

“A Sejuc informa que a ocorrência envolvendo o servidor está sendo devidamente acompanhada e analisada para a adoção das medidas administrativas cabíveis. Também ressalta, ainda, que as esferas administrativa, civil e criminal são independentes e que a natureza criminal da conduta do servidor somente pode ser avaliada pelo Poder Judiciário”, disse em nota.

O policial penal foi submetido a procedimentos administrativos e recebeu uma multa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por conduzir em alto nível de embriaguez. Seu veículo, que estava devidamente licenciado, foi devolvido à sua esposa.

Leia mais: Saiba quem são os quatro mortos em acidente com ônibus de instituto federal no Pará
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.