Em RR, Assembleia Legislativa suspende pregão de aluguel de veículos após pedido de impugnação; custo seria de 7,4 milhões

Presidente da ALE-RR, deputado estadual Soldado Sampaio (Reprodução/Republicanos)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – Depois da repercussão negativa, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Soldado Sampaio (Republicanos), voltou atrás e suspendeu a licitação, após um pedido de impugnação. O pregão 016/2022 previa a locação de veículos tipos Pick-Up e Sedan. A suspensão foi publicada no Diário Oficial da ALERR. No total, seriam 55 veículos, 35 Pick-ups e 20 modelos sedans, o que custaria aos cofres públicos R$ 7,4 milhões.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, por intermédio da Comissão Permanente de Licitações, comunica aos interessados que a sessão pública para realização do procedimento licitatório, em epígrafe, fica SUSPENSO “Sine-Die” para análise e alterações após Pedido de Impugnação”, diz trecho.

Aviso da suspensão de licitação (Reprodução)

No comunicado, uma nova data para a sessão pública de abertura da licitação, em epígrafe, será, oportunamente, comunicada, mediante publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Jornal de Grande Circulação Regional e divulgação no site:  https://cpl.al.rr.leg.br/.

PUBLICIDADE

A equipe de reportagem da REVISTA CENARIUM entrou em contato com a ALERR, mas, até a publicação desta reportagem, a Casa Legislativa não se manifestou sobre a suspensão do pregão que visava o aluguel de veículos.

Justificativa

Ao lançar o pregão 016/2022, no final do mês passado, a ALERR afirmou que a Assembleia Legislativa “não dispõe de veículos suficientes para atender às constantes necessidades de serviços externos desenvolvidos por esta Casa Legislativa, a contratação objeto deste TR se revela de fundamental importância”.

ALERR afirmou que “não dispõe de veículos suficientes para atender às constantes necessidades de serviços externos” (Reprodução)

“Importante ressaltar que os veículos a serem locados, adaptará a atual frota da ALERR, de forma econômica, com custos diretos e indiretos, mais flexibilidade e racionalização dos recursos, visto que, a terceirização dos serviços de transportes no âmbito da Administração Pública constitui-se em uma alternativa necessária para a melhoria do desempenho da gestão das atividades de apoio logístico”, ressalta.

“Salientando que a locação será com quilometragem livre, que além de cobrir o custo com o veículo, cobrirá as despesas acessórias, tais como IPVA, seguro, manutenção, reposição de veículo/peças, com exceção do combustível, que caberá ao contratante, e permitindo sempre a utilização de veículos mais novos”, diz em um dos trechos da justificativa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.