Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Vanessa Taveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante a Sabatina Técnica realizada nesta quinta-feira, 5, o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), foi questionado sobre a relação de patrimônios dele com o grupo Samel. Nicolau afirmou que não conseguiu formar patrimônio com verba política.

“A minha declaração de bens é como pessoa física, com o salário que ganho como deputado estadual. E como pessoa física, funcionário público não consegui fazer fortuna. Todo nosso patrimônio é fruto da empresa. Tudo o que nossa família construiu, por intermédio de muito trabalho, é do patrimônio das empresas que fazem parte do grupo Samel.”

A pergunta foi feita pela mediadora da Sabatina Técnica e diretora-geral da REVISTA CENARIUM, jornalista Paula Litaiff. Durante o programa Nicolau foi novamente questionado pela mediadora acerca do Instituto Pró-Saúde em que a família do candidato administra e, caso eleito, Nicolau pretende dar continuidade.

“O Pró-Saúde é uma clínica popular, que tem valores menores, já consolidada há muitos anos. Nós precisamos elevar a cobertura da rede básica para 100% da população, pretendemos criar os Cais (Centro de Atendimento Integral à Saúde), onde terão ambulatório de especialidades, exames de imagem e laboratoriais, iremos criar o primeiro hospital municipal voltado às cirurgias eletivas. Eu vou usar a experiência que adquiri em 30 (trinta) anos trabalhando na área médica, juntamente com meu vice, que é médico, para fazer com que Manaus tenha uma saúde muito melhor”, finalizou.