Em SP, Corpo de Bombeiros confirma primeira morte em desabamento de gruta; oito pessoas estão desaparecidas

De acordo com o Corpo de Bombeiros da PMESP há 75 bombeiros e 20 viaturas empenhadas no resgate. (Divulgação)
Com informações da CNN Brasil

SÃO PAULO – O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou o primeiro óbito do entre os bombeiros civis soterrados em desabamento de gruta em Altinópolis, no interior de São Paulo. Pelo perfil no Twitter, a instituição também atualizou números diferentes dos que haviam sido divulgados anteriormente.

Agora, ela diz que eram 28 pessoas no curso (antes falava em 26) e apenas uma foi socorrida (antes falava em três). Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 não são vítimas do acidente. Oito estão desparecidos.

Em seu perfil no Twitter, o governador de São Paulo em exercício, Carlos Pignatari, diz lamentar a primeira morte confirmada pela polícia entre os bombeiros soterrados

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros da PMESP há 75 bombeiros e 20 viaturas empenhadas no resgate.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou no Twitter que empenhou todos os recursos possíveis para o salvamento das vítimas.

“Acompanho com muita atenção o resgate de bombeiros civis que ficaram presos no desabamento de gruta em Altinópolis, interior de SP. Determinei todo apoio e recursos necessários p/ o salvamento. Há pouco, avião da PM de SP decolou c/ geólogos e Defesa Civil p/ ajudar no resgate”, escreveu.

Segundo o governo estadual, desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento e salvamento das vítimas.

Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou em um King Air da PM às 11h30 do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, rumo ao município para reforçar o trabalho.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também estão a caminho do local para auxiliar nas buscas.

Dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial. Até o momento, cinco vítimas foram socorridas aos serviços médicos da região, informou o governo estadual.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.