21 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma embarcação de pequeno porte que transportava a comitiva do prefeito José Claudenor de Castro Pontes (PT), o prefeito “Sabugo”, naufragou na madrugada desta sexta-feira, 16, após colidir com um tronco no Rio Amazonas. O acidente ocorreu nas proximidades da Ilha do Risco, no município de Itacoatiara (a 339 quilômetros de Manaus).

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itacoatiara, o gestor, que é candidato à reeleição de Urucurituba, não estava à bordo. Após uma reunião partidária no município itacoatiarense, na noite dessa quinta-feira, 15, a comitiva do prefeito seguiu viagem para Urucurituba.

Informações preliminares dão conta que 12 pessoas estavam à bordo. As vítimas foram resgatadas por um barco pesqueiro e encaminhadas para o Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara.

De acordo com a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com 9ºDN), uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental deu início às buscas de uma pessoa desaparecida, identificada como Márcio Franklin.

Ainda segundo a corporação, um inquérito será instaurado e, assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.

Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.