Empresa doa 150 mil máscaras para profissionais de hospitais públicos de Manaus

Da Revista Cenarium

SÃO PAULO – Para colaborar com a segurança e proteção dos trabalhadores da saúde que atuam na cidade de Manaus, uma das regiões mais afetadas pela pandemia atualmente, a 3M, que mantém uma de suas unidades fabris na capital do Amazonas, está doando 150 mil máscaras modelo PFF2/N95 para cinco hospitais públicos da cidade. Estas máscaras se enquadram nas recomendações da OMS para combate à pandemia da Covid-19.

A doação irá para o Hospital Delphina Aziz, Hospital Dr. Aristóteles Platão, Hospital Dr. João Lucio Machado, Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, instituições que têm focado esforços no tratamento da Covid-19 e atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em abril, a companhia já havia doado 5.500 máscaras PFF2 para a CEMA (Central de Medicamentos do Amazonas), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), que entrega medicamentos gratuitos à população de Manaus, e 2.000 máscaras PFF2 para o Hospital Delphina Aziz.

Atuação

Desde o surgimento da Covid-19, a 3M tem se mobilizado em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95.

Vários esforços têm sido feitos pela companhia neste cenário desafiador, como a contratação de novos funcionários no Brasil, possibilitando a ampliação da operação para 24×7, além de outras iniciativas em curso que aumentam a capacidade produtiva da empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO