Empresa retoma vendas de ingressos para Festival de Parintins, no AM


21 de julho de 2020
Empresa retoma vendas de ingressos para Festival de Parintins, no AM
Bens imateriais da cultura brasileira, Caprichoso e Garantido lutam para reconstruir o festival de Parintins, abalado pela pandemia em meio ao revés provocado pela operação da PF (Reprodução/Internet)

Mencius Melo – da Revista Cenarium*

MANAUS – A Amazon Best, empresa responsável pela comercialização dos ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2020, reabre as vendas para o evento que. possivelmente. acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro. Vale lembrar que, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o Estado contabiliza 91.389 casos de Covid-19 e 3.146 mortos e a nova data para os festejos ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado.

A data extraoficial foi pré-definida pela direção dos bumbás de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus, no Amazonas), mas, ainda não foi oficializada pelo Governo dos Estado. Autoridades da área jurídica e sanitária relutam em discutir a possibilidade e exigem, inclusive, estudos que provem a viabilidade do evento.

Segundo Geyna Brelaz, diretora executiva da AB, a reabertura das vendas se dá por conta do reajuste das datas. “Estamos na verdade reajustando o sistema, com ingressos que foram devolvidos e irão voltar para a venda”, informou.

A executiva informa ainda que o número de ingressos disponíveis é pequeno e a fila de espera é maior. “Nossa lista de espera é maior do que o que temos para vender porque na verdade, foram poucas as desistências”, declarou.

“Teremos um festival mais regional, mas, com uma expressiva participação do nordeste, que é o público que mais procura hoje, o evento”, observou.

Processo empresarial

Segundo o diretor-presidente da empresa, Valdo Garcia, o anúncio é algo normal no processo empresarial. “A reabertura das vendas dos ingressos para o Festival de Parintins 2020 a partir de amanhã, 21, é um procedimento normal da empresa. A validação da data do Festival nos dias 6, 7 e 8 de novembro, está condicionada ao parecer técnico das autoridades de saúde do estado e do município de Parintins, no final de agosto ou no mais tardar no início de setembro”, informou.

O empresário também faz uma avaliação positiva da conjuntura. “Vale ressaltar que as circunstâncias da pandemia da Covid-19 na região Norte são outras. Em abril tínhamos o caos, a partir da segunda quinzena de maio uma queda moderada dos casos e óbitos, e a partir de junho queda acentuada”, contextualizou.

“Ainda há registros de casos na capital e no interior, mas em termos estatísticos pode-se afirmar que o pior da pandemia já passou”, avaliou.

Amazonas seguro

Ainda segundo Valdo, o Amazonas apresenta uma melhora no quadro. “Hoje o Amazonas é o Estado mais seguro para se visitar no Brasil quando se fala em Covid-19. E em agosto, setembro, outubro e novembro o cenário nos Estados onde a pandemia ainda é forte como São Paulo, regiões Sul e Centro-Oeste, será bem mais positivo e, gradualmente, a vida e as atividades econômicas e culturais retomarão seu ciclo normal”, otimizou.

Como exemplo, ele acrescenta a forte procura de turistas da região nordeste. “Nos surpreende que turistas do Nordeste, como do Recife, Salvador e Fortaleza estejam na lista de espera para comprar ingressos e pacotes”, avaliou.

Para ele, a segurança aponta para o norte. “As pessoas estão priorizando viagens de carros ou por avião para as regiões mais seguras do país, para fazer turismo e a Amazônia é desses destinos, e em especial o Estado do Amazonas”, destacou.

Questionado sobre o número aproximado de ingressos postos novamente à venda, ele informou. “As desistências hoje não chegam a 5% dos ingressos vendidos que haviam esgotado na primeira semana de março antes da pandemia”, finalizou Valdo Garcia.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.