Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – A Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) encerra nesta sexta-feira, 15, com uma roda de conversa que vai debater sobre “Jornalistas, Movimentos Sociais e engajamento feminino na política’, com a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, e mediação da estudante Rayane Garcia. A Semana aconteceu em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Cenarium no Youtube e pela plataforma Twitch.

De acordo com a idealizadora do evento e estudante de jornalismo da universidade, Maria Luiza Dacio, a repercussão da programação foi uma grande surpresa. “Eu estou muito feliz com tudo que aconteceu e o que ainda vai acontecer até o final do dia. Os nossos conteúdos são muito importantes e relevantes para a sociedade e não somente para o jornalista, e nós estamos mais felizes com a receptividade das pessoas e o quanto elas estão conseguindo aproveitar o evento”, destacou.

Leia mais: CENARIUM participa de workshops e roda de conversa no segundo dia da Semana de Jornalismo da Ufam

“Hoje nós estamos encerrando o evento e também estamos com uma expectativa muito grande, ficamos tristes, pois está acabando, mas felizes com tudo que está acontecendo e por estar sendo tão bonito. A gente agradece todo mundo que esteve presente no evento, que participou de alguma forma. Esse evento só foi possível por conta deles, e eu agradeço muito a todos os profissionais que se dispuseram a estar mostrando e falando sobre as experiências”, destacou a idealizadora.

Evento

A Semana de Jornalismo teve como tema “Estudantes de Jornalismo em pandemia: Configurações e Bugs” e foi realizado por discentes da Ufam, com o apoio da CENARIUM. Além disso, o evento trouxe ainda um olhar mais especial para o combate às fake news. O evento deu início na quarta-feira, 13, com a presença do reitor da universidade, Sylvio Puga, que agradeceu a empresa de comunicação por disponibilizar o espaço e a estrutura para que o evento fosse transmitido.

“Eventos de debates jornalísticos como este contribuem grandemente na formação acadêmica de futuros profissionais da comunicação e ajudam diretamente no combate às fake news“, disse o reitor, destacando a parceria da CENARIUM com a Ufam.

Cenarium

No segundo dia de evento, jornalistas da CENARIUM fizeram parte da lista de profissionais que participaram de workshops e rodas de conversas, falando sobre a rotina, as dificuldades, e compartilhando conhecimento com os alunos. Entre eles, esteve o jornalista e editor Luís Henrique Oliveira, juntamente com a repórter Victória Sales, que falaram sobre “Dilemas do factual e o contexto no online”. Já no workshop “O avanço da TV Web”, teve a participação do jornalista e editor da TV WEB CENARIUM, Gabriel Abreu, e também da jornalista Priscilla Peixoto.

No contexto do jornalismo impresso, o evento contou com a participação da jornalista e editora da revista CENARIUM impressa, Márcia Guimarães. E, no fim do dia, a programação contou com a participação da diretora-executiva da CENARIUM, Paula Litaiff, e do social media, Elias Mariano, na roda de conversa “Os dilemas da gestão e empreendedorismo”.