Engenheiro americano viraliza nas redes sociais após postar looks diários usando saia e salto alto
20 de outubro de 2020

Luciana Bezerra — Da Revista Cenarium*
MANAUS — O engenheiro de robótica norte-americano Mark Bryan, de 61 anos, radicado na Alemanha vem causando nas redes sociais ao postar seus looks para trabalhar usando saias, saltos e modelitos megafashion do seu dia a dia.
Durante entrevista ao portal Bored Panda, o engenheiro americano afirma que é um homem hétero, feliz, casado, que apenas adora mulheres bonitas e gosta de incorporar em seus looks diários de trabalho saias e saltos em seu guarda-roupa.
O engenheiro enfatizou ainda que maioria das pessoas acredita que as roupas têm “gênero”. No entanto, é hora de se livrar dos estereótipos de gênero e usar as roupas que quiser e se sentir à vontade.
“Nossa sociedade teve a ideia de que algumas coisas são “adequadas” para um homem ou uma mulher vestir, outras não. Porém, existem pessoas de mente aberta neste mundo que vestem o que querem e se expressam livremente, não precisando seguir nenhum tipo de estereótipo”.
Bryan destacou ainda que passou a usar a nova vestimenta há cinco anos. Mas, foi após postar fotos de seus looks com as mais diversas combinações que usa entre salto alto e saias em tons clássicos em sua conta no Instagram, onde tem mais de 60 mil seguidores, que Bryan começou a fazer sucesso.
“Eu me visto assim porque posso. Só para ser diferente. Sempre admirei as mulheres que usavam saias justas e saltos altos. Não para parecer sexualmente, mas para mostrar o poder que as mulheres apresentavam”, disse o engenheiro à reportagem.
Bryan tem 1,85 de altura, pesa 65 quilos e calça tamanho 40. Ele afirma também que prefere usar mais saias do que vestidos, pois vestidos não permitem misturar os tons das cores. O norte-americano, opta por tons pasteis, cores quentes e pretos, em suas roupas e sapatos.
Casado há 11 anos, Mark tem total apoio de sua mulher e família. “Minha esposa sempre faz sugestões sobre o que devo vestir. Minha filha gostaria de poder pegar meus sapatos emprestados às vezes.”
(*) Com informação do portal Bored Panda