Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Enquanto se blindam contra Justiça, projetos de interesse público seguem na gaveta


Por: Ana Cláudia Leocádio

17 de setembro de 2025
Enquanto se blindam contra Justiça, projetos de interesse público seguem na gaveta
Congresso Nacional (Reprodução/EBC)

Enquanto os deputados federais correm para aprovar pautas consideradas de interesse pessoal, como a “PEC da Blindagem” e a urgência do “PL da Anistia”, matérias que impactam milhões de pessoas seguem paradas e sem previsão de serem votadas: a isenção do Imposto de Renda aos contribuintes que ganham até R$ 5 mil e a Medida Provisória 1300/2025, que concede isenções na conta de energia a pessoas de baixa renda. O descontentamento é tão evidente, que levou a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, a escrever nas redes sociais mensagem de cobrança ao presidente Hugo Motta (Republicanos). “(…) Aguardamos a votação da MP 1300 que isenta da conta de luz mais de 60 milhões de pessoas. Essa medida vence amanhã e sua não apreciação pelo parlamento prejudicará milhões de famílias brasileiras”, disse a ministra.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.