Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de setembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações do Portal Alma Preta

A cantora e compositora Miranda Caê lançou um novo single em parceria com o cantor Jota.Pê. Em “Floresça”, a artista drag queen canta sobre amor, intimidade e família, com especial homenagem ao amor de mãe. O lançamento vem num momento importante para a comunidade LGBTQIA+, quando o mês do orgulho foi marcado justamente por fobia a outras formas de maternidade.

Nas vésperas do dia do orgulho LGBT, a percussionista Lan Lanh e a atriz Nanda Costa sofreram ataques nas redes sociais após anunciarem a gravidez do casal. Na mesma semana, Lorenzo Gabriel e Isis Broken relataram ser vítimas de transfobia em Aracaju. O casal trans, que espera o primeiro filho, foi ignorado e teve o nome social desrespeitado em várias unidades de saúde da capital de Sergipe.

É com poesia que Miranda responde a tudo isso. Em “Floresça”, a artista abre as memórias de todos, de forma provocadora e aconchegante. Composta em parceria com Léo Matheus, a letra aborda de forma lúdica o momento do nascimento. A melodia doce e calorosa, como um colo de mãe, destaca toda a qualidade vocal de Miranda Caê e Jota.Pê.

Um encontro da nova MPB com o R&B, Jota.Pê teve destaque na edição de 2017 do reality The Voice Brasil. Desde 2015 ele lança trabalhos autorais solo e em parcerias marcantes. Em 2020, participou da homenagem a Adoniran Barbosa no álbum “Onze”, ao lado de nomes como Elza Soares e Zeca Baleiro. Em 2021, ele lançou o EP solo “Garoa”, e agora aparece ao lado de Miranda Caê em um trabalho necessário.

Este é o terceiro single da cantora, que estreou em agosto de 2019 com a canção “Bicho de mil faces”. “Floresça”, e a sua antecessora “Leve”, são duas canções de um mesmo projeto. Ambas fazem parte do primeiro EP da artista drag e cantora Miranda Caê, que será lançado por completo no segundo semestre de 2021. O lançamento atual é um acalanto, mas cada faixa tem o seu próprio convite para provocar uma emoção.