Entrega de centro esportivo para PcD marca agenda ‘simbólica’ para aniversário de Manaus

Reinauguração do centro esportivo irá propiciar um melhor atendimento para cerca de 120 pessoas com deficiência (PcD) (Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta quinta-feira, 1º, a revitalização do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Eldorado, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, para atividades recreativas de Pessoas com Deficiência (PCD). No local, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) lançou a programação simbólica do aniversário da capital amazonense, que completa 351 anos no dia 24 de outubro de 2020.

A praça ao lado do Ginásio Poliesportivo Luciano Soares de Souza também foi reparada pela prefeitura, que construiu um espaço para prática de ciclismo.

PUBLICIDADE

Conforme a coordenadora do complexo esportivo, Viviane Ferreira, a reinauguração da quadra irá propiciar um melhor atendimento para cerca de 120 pessoas portadoras de deficiência. “Estávamos precisando que essa revitalização fosse feita”, agradeceu Viviane.

(Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

Para o prefeito, é necessário que a inclusão social seja mais trabalhada por todos os governantes, pois é algo que, quanto mais trabalhado, menos a sociedade terá preconceito.

“A quadra é linda. É uma obra muito bonita. Quanto mais a gente trabalhar a inclusão, mais nós vamos ter uma sociedade que será menos deficiente. Eu considero que a pessoa com deficiência é menos deficiente do que uma sociedade que é injusta, porque pouco ligou para as pessoas com deficiência”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a entrega da obra inicia uma programação contará com uma agenda ampla de entrega de obras em comemoração ao aniversário de Manaus, que foi suspensa por conta da pandemia do novo Coronavírus.

(Bruno Pacheco/Revista Cenarium)

A ideia da prefeitura era poder contar, este ano, com uma apresentação do cantor Roberto Carlos para o aniversário da capital. Já para as festividades de Ano Novo, na praia da Ponta Negra, Arthur destacou que estava em tratativas para trazer o cantor internacional Bruno Mars.

“Não podemos e não devemos fazer festa. Pensávamos no Roberto Carlos e Bruno Mars, mas abrimos mão de toda e qualquer aglomeração porque a gente quer conter a Covid-19 e não estimular a Covid-19 e vamos encontrar uma forma simbólica de fazer os eventos. Hoje estamos inaugurando as comemorações do aniversário de Manaus. É uma cidade que merece o melhor de nós”, pontuou.

Investimento

Nesta quinta-feira, a prefeitura informou ainda que está investindo na reforma e construção de outros 44 complexos esportivos, com investimento de R$ 15 milhões, ao todo. Desses, 30 locais estão com obras avançadas e 14 em fase final de licitação para início dos serviços.

Além de espaços esportivos e de lazer, a prefeitura pretende entregar a revitalização da Maternidade Municipal Moura Tapajós, na Zona Oeste, e o prédio do antigo Hotel Cassina, que abrigará o Casarão da Inovação, marco da implementação do Polo Digital de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.