Escola onde crianças e adolescentes estudam é incendiada por homens armados no Sudoeste do Pará

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Anacleto teve a estrutura completamente queimada e destruída (Reprodução)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma escola municipal onde crianças e adolescentes estudam em uma comunidade do município de Anapu, no Sudoeste do Pará, ficou totalmente destruída após um grupo de homens armados tacarem fogo na unidade educacional e efetuarem disparos contra um agricultor. Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o ato criminoso aconteceu entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19, no lote 96, da gleba Bacajá.

O ato criminoso aconteceu entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19 (Reprodução)

O lote da comunidade fica em uma área pública federal onde está em implantação o assentamento Dorothy Stang. Há anos, a região é alvo de disputa entre grileiros e agricultores. Não há informações sobre o estado de saúde do agricultor.

Em vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais, é possível ver os destroços que sobraram da escola de madeira Paulo Anacleto. Uma mulher, não identificada, afirma que os suspeitos tacaram o fogo por volta das 23h dessa quinta-feira, 18.

PUBLICIDADE

A CPT afirma que esta não foi a primeira vez que os moradores sofreram ataques. “Isso não foi a primeira vez que os moradores sofreram ataques vindo do rumo da sede que ficou no 96 e da sede da fazendo no lote 28”, pontuou a CPT.

Equipes da Polícia Civil e Militar foram ao local fornecer apoio. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), uma das pessoas da comunidade está no programa de proteção a defensores de direitos humanos, por conta de ameaças de morte. O MPF disse, ainda, que os órgãos competentes estão sendo acionados para acompanhar o caso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.