Escolas de samba do grupo especial fecham os desfiles de Carnaval no Amazonas

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – Oito escolas de samba do grupo especial encerram as apresentações carnavalescas em Manaus. Os desfiles começaram no dia 17 de março no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e marcaram o retorno da festa momesca na cidade após a interrupção de 1 ano por conta da pandemia de Covid-19.

Neste sábado, passam pela avenida o Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra, G.R.C. Primos da Ilha, G.S.R.E.S. Andanças de Ciganos, G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida, G.C.R.E.S. A Grande Família, G.R.E.S. Unidos do Alvorada e a G.R.E.S. Vitória Régia fecha a programação que inicia às 20 horas e está prevista para finalizar a 01:15 da madrugada.

O desfile das escolas do Grupo Especial pode ser acompanhado pela live oficial transmitida pelas redes sociais do Governo do Amazonas e da Cultura (Facebook e Youtube) que, inclusive, conta com audiodescrição e libras. O tempo máximo de apresentação será de 40 minutos para cada agremiação.

Cada escola terá 40 minutos para realizar o desfile (Reprodução/ Secom)

Com capacidade reduzida, a entrada gratuita para assistir o evento foi liberada para até 3 mil pessoas. Em cumprimento ao protocolo de saúde tanto os foliões quanto o público precisam apresentar a carteira de vacinação com o ciclo atualizado de imunização contra a Covid-19, no momento da entrada.

De acordo com informações do Governo do Amazonas, mais de 2 mil trabalhadores atuaram na preparação das alegorias, fantasias e apresentações musicais neste Carnaval aquecendo a economia local. Confira a ordem de apresentação e horário de cada escola.

Grupo Especial

20h – G.R.E.S. Vila da Barra

20h45 – G.R.C. Primos da Ilha

21h30 – G.S.R.E.S. Andanças de Ciganos

22h15 – G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade

23h – G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida

23h45 – G.C.R.E.S. A Grande Família

00h30 – G.R.E.S. Unidos do Alvorada

01h15 – G.R.E.S. Vitória Régia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO