‘Escolas militarizadas vão continuar e daremos uniformes em todas as unidades’, garante candidata ao Governo de RR


31 de agosto de 2022
‘Escolas militarizadas vão continuar e daremos uniformes em todas as unidades’, garante candidata ao Governo de RR
"Uma das minhas prioridades é a educação dos nossos jovens”, disse Teresa Surita (Ascom/Divulgação)
Com informações da assessoria

BOA VISTA (RR) – A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação “Roraima Muito Melhor”, garantiu nesta quarta-feira, 31, que as escolas militarizadas vão continuar e que todas as crianças receberão os uniformes escolares de forma gratuita.

Durante o anúncio, feito por meio de vídeo publicado nas redes sociais, Teresa ainda afirmou que vai investir em tecnologia, estrutura e vai levar o que há de melhor no segmento da educação para os alunos do ensino médio em todo o Estado.

“As escolas militarizadas vão continuar com uma merenda melhor, estrutura melhor de prédio; vamos dar uniformes em todas as escolas e elas serão reforçadas. Então, elas não vão terminar, mas, sim, terão reforços em tudo o que for necessário. Podem ter certeza que uma das minhas prioridades é a educação dos nossos jovens”, disse Teresa.

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) (Divulgação/ASCOM)

Teresa, enquanto governou Boa Vista, construiu 40 novas escolas e creches em toda a capital, onde vivem cerca de 70% da população de todo o Estado. Ela ainda reformou e modernizou outras 53 unidades, implantou robótica, investiu em uma merenda de qualidade comprada direto dos produtores rurais.

Nos últimos três anos e meio, o Estado de Roraima não inaugurou nenhuma nova escola estadual. Pelo contrário, de acordo com o Censo Escolar 2021, portaria do MEC, número 1.031, de 17 de dezembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União, 49 escolas estaduais estão fechadas, sendo 45 unidades indígenas.

Pais e mães apoiam propostas de Teresa

Centenas de internautas comentaram na publicação de Teresa sobre as escolas militarizadas. “Inclusive, a escola militar está horrível. As aulas voltaram dia 22 de agosto e até semana passada não tinha professora de português. Minha filha se dedicou, passou na prova para entrar na escola, mas tive que tirar devido a vários problemas”, escreveu uma mãe.

“Isso aí, Teresa, a escola militar é um orgulho para Roraima e precisa continuar e melhorar cada vez mais. No seu governo eu sei que não será dado tablet só em ano de campanha eleitoral. O trabalho será contínuo para gerar resultados positivos”, reforçou outra seguidora.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.