Escritor amazonense Tenório Telles é internado por Covid-19

Carol Givone – Da Revista Cenarium

MANAUS – Tenório Telles, dramaturgo, professor e membro da Academia Amazonense de Letras (ALL), de 57 anos, segue internado em um hospital particular da cidade. O poeta foi hospitalizado no domingo, 12, por conta do novo coronavírus.

Amigos e familiares relataram por meio das redes sociais, o quadro clinico dele. Segundo a publicação, Telles, está reagindo bem ao tratamento contra o Covid-19. Tenório recebe atendimento no Hospital Samel. Ainda segundo o post, o escritor apresentava fraqueza, mas respira melhor e não tem febre.

Natural de Anori (a 200 km de Manaus), Tenório Nunes Telles de Menezes atualmente fazia doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Além de ser professor de Literatura Brasileira, e possuir formação em Letras, Telles também é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com uma carreira dedicada à cultura, fez grandes contribuições ao cenário local. Além de escritor membro da ALL, Telles também é professor de Língua Portuguesa e Literatura, pesquisador e crítico literário. Atuou como coordenador editorial da Editora Valer, publicando em 1988 sua primeira reunião de poemas, “Primeiros fragmentos”, Em 2004, a peça “A Derrota do Mito”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO