Especialista aponta motivos do sucesso da humorista e influenciadora amazonense Ruivinha de Marte

A amazonense alcançou no último domingo, 16, a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram (Reprodução/Instagram)

Matheus Pereira – Da Revista Cenarium

MANAUS – A humorista e influenciadora digital amazonense Anny Bergatin, mais conhecida como Ruivinha de Marte, alcançou no último domingo, 16, a marca de um milhão de seguidores no Instagram. A especialista em Marketing Digital, Jamile Galvão, aponta que nenhum sucesso tem uma fórmula garantida e explica que o humor, a autenticidade e a proximidade da realidade de seus seguidores levaram à jovem ao sucesso.

“A Ruivinha de Marte explodiu por gerar uma identificação muito grande com as pessoas. O humor é uma excelente ferramenta para se conectar com as pessoas. E ela usa o humor dela para falar de coisas cotidianas que automaticamente geram um alto índice de identificação conosco no dia a dia e ao mesmo tempo ela criou uma personagem muito cômica desde o andar, o portar e o falar. O jeito autêntico de mostrar a realidade dela faz com que mais pessoas consigam se ver nela, porque, quando criamos conteúdo, em geral, as pessoas vão gostar daquilo, a partir do momento em que elas encontrem alguma conexão com aquele conteúdo”, explicou.

PUBLICIDADE

Galvão aponta que o mundo das redes sociais valoriza os conteúdos autênticos, diferente do que todo mundo já está fazendo, o que, para ela, é exatamente o que a Ruivinha faz. A especialista explica ainda que os conteúdos próximos da realidade dos seguidores fazem com que a influenciadora siga crescendo e chame atenção de anunciantes. “Uma vez que ela consegue essa alta taxa de conexão com as pessoas, de interação e engajamento, é óbvio que as marcas voam em cima dela para que ela possa representar e por aí ganhar mais visibilidade”, pontuou.

Ruivinha de Marte ganhou 500 mil seguidores em 11 dias, já que o dia 5 de maio a humorista comemorou a marca de meio milhão de seguidores e no domingo, 16, chegou a 1 milhão de usuários acompanhando seu conteúdo no Instagram. No Tik Tok, a amazonense de 24 anos já conta com mais 4 milhões de seguidores.

Comemoração

Ao alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, a amazonense comemorou no último domingo, 16, com vários fogos de artifício. Visivelmente emocionada no vídeo divulgado na rede social, Ruivinha agradece às pessoas que a ajudaram a chegar à marca.

Vídeo de comemoração de Anny no Instagram (Reprodução/Instagram)

“Quero agradecer a todo mundo, minha família, os amigos que acreditaram em mim desde o início, que compartilharam meus vídeos e sempre me incentivaram”. No vídeo, a jovem agradece também à assessora e aos amigos presentes na comemoração, que contou com um milho enorme, em alusão ao “milhão” alcançado.

Entrevista à Cenarium

Em abril deste ano, em entrevista à REVISTA CENARIUM, Ruivinha falou sobre sua trajetória e sobre o sucesso alcançado nas redes sociais. A influenciadora participou ainda do programa Cenarium Diversidade. A jovem, que à época tinha 126 mil seguidores no Instagram, contou também como a fama repentina que veio, por meio de um vídeo, feito no TikTok, em forma de dueto, que viralizou nas páginas locais e do Brasil.

Ruivinha foi entrevistada pela repórter Priscilla Peixoto em abril deste ano (Reprodução/Web TV Cenarium)

Jamile explica como o uso de novas ferramentas das plataformas e redes sociais pode ser um caminho para que produtores de conteúdo alcancem um público maior e se destaquem, assim como foi para Ruivinha.

“Ela (Ruivinha) começou no Tik Tok e usou uma ferramenta que estava muito em alta, que era a parte de duetos, e foi justamente um dueto dela que fez ela explodir ainda mais. E quando surgem ferramentas dentro das redes sociais, você fazer uso dessas ferramentas e tentar criar conteúdo diferenciado, original, como uma ótica ainda não vista, acaba dando mais chances de se destacar no meio da multidão”, apontou a especialista.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.