Espetáculo marca início das vendas de ingressos para Festival de Jazz no Teatro Amazonas

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Michael Dantas)

Com informações da assessoria

MANAUS – Nesta segunda-feira, 11, a partir das 20h, a Amazonas Band fará um espetáculo especial no Teatro Amazonas, com entrada gratuita, para marcar o início da venda dos ingressos do Amazonas Green Jazz Festival, que será realizado entre os dias 22 e 30 de julho.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A Amazonas Band tem mais de 20 anos de carreira e é referência no País por ser composta por grandes instrumentistas, além de ter a regência sob o comando do maestro Rui Carvalho.

PUBLICIDADE

O espetáculo terá um repertório de músicas que marcaram os festivais de jazz no Estado e composições de artistas confirmados na edição deste ano.

Repertório do espetáculo

Uma das músicas que estão no line-up é “Some skunk funk”, com arranjo de Vince Mendoza e de autoria do trompetista, flugelhornista e compositor americano, Randy Brecker, uma das atrações do Amazonas Green Jazz Festival deste ano. Por mais de 40 anos, Brecker ajudou a moldar o som do jazz, R&B e rock, e acumula 19 indicações e seis troféus do Grammy Awards.

Outros sucessos que estão no repertório: “Desafinado” de Tom Jobim e Newton Mendonça, com arranjo de Frank Mantooth; “O morro não tem vez (Favela)”, de Tom Jobim e Vinícius De Moraes, com arranjo do regente Rui Carvalho; “Dindi” de Tom Jobim e Aloysio De Oliveira, também com arranjo de Rui Carvalho; “Techno pop” de Bob Mintzer; “Linha de passe” de João Bosco e Aldir Blanc, com arranjo de Gilson Peranzzetta; além de “Latin import” do trombonista e arranjador americano, John Fedchock, que está confirmado no festival de jazz deste ano.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.