Esposa de desembargador do TJAM e irmão do senador Omar Aziz somam lista de mortos por Covid-19

As mortes entram para a estatísticas de mais de cinco mil mortos no Amazonas vítimas da Covid-19. (Reprodução/Interner)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Covid-19 vitimou mais duas personalidades neste domingo, 10, a esposa do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Lafayette Vieira Junior, Giovanna Vieira, e o irmão do senador Omar Aziz (PSD), Wallid Aziz. Ambos somam a triste lista de óbitos, que já alcança mais de cinco mil pessoas no Amazonas.

Wallid Aziz

Wallid Aziz estava internado em Manaus para tratar o novo coronavírus desde 25 de dezembro, com um quadro de saúde grave. O empresário amazonense estava entubado há cerca de nove dias na Unidade de Terapia Intesiva (UTI). Com a morte, ele deixa a esposa Lenúbia Alcântara e a filha Ludymila Aziz.

PUBLICIDADE

Giovanna Vieira

Giovanna Moddy Figliuolo Vieira, de 52 anos, era servidora do TJAM. Ela ingressou na Corte em agosto de 1988 e atuava na secretaria da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional. Além de Lafayette, ela também era filha do desembargador aposentado, Alcemir Pessoa Figliuolo.

“Neste momento de profunda tristeza, este Tribunal se solidariza aos familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências por essa perda”, diz nota de pesar do TJAM.

A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) também manifestou pesar pela morte de Giovanna. “Externamos sinceras condolências e nos solidarizamos, neste momento de dor, com familiares e amigos”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Informe funerário

A Prefeitura de Manaus registrou 130 sepultamentos nos cemitérios da capital amazonense apenas no sábado, 9. Desses, 103 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais dois deles optaram pelo serviço de cremação. Apenas um óbito oriundo de outra cidade foi registrado. Já nos cemitérios particulares, 27 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos de Manaus, 45 deles foram declarados como Covid-19. Nos espaços privados foram 14 registros de óbitos pelo novo coronavírus. O município informa ainda o registro de 14 óbitos em domicílio, que do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 19 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.