Esposa de José Melo, ex-governador do AM tem celulares e notebooks devolvidos pela Justiça

Uma lista com 12 itens foi liberada pela magistrada federal (Reprodução/Internet)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Edilene Gonçalves Gomes de Oliveira, esposa do ex-governador José Melo obteve neste sábado, 15, um pedido de restituição de bens apreendidos pela Policia Federal do Amazonas (PF-AM) durante a Operação Estado de Emergência. Na decisão deferida parcialmente pela juíza Ana Paula Serizawa, objetos como telefones e computadores já periciados poderão ser devolvidos à solicitante.

O advogado Christhian Naranjo de Oliveira, responsável pela ação, explica que o Ministério Público Federal (MPF) intimou a PF para informar se os dispositivos de armazenamento e documentos já teriam sido periciados, além de questionar o interesse de manter os objetos apreendidos.

PUBLICIDADE

“[O pedido] foi deferido parcialmente porque [os objetos] já foram periciados e não tem mais interesse para investigação. Serão mantidos aqueles que ainda não foram periciados e que por isso ainda são de interesse da autoridade policial”, explicou Naranjo.

Uma lista com 12 itens foi liberada pela magistrada

Operação

A Polícia Federal prendeu em 2018, a ex-primeira-dama do Estado, Edilene Oliveira, esposa do ex-governador José Melo. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o pedido para que ele fosse presa aconteceu porque ficou constatado que há clara interferência dela na investigação criminal, intimidação de testemunhas, ocultação de bens e potencial continuidade da prática de lavagem de dinheiro.

Veja decisão completa

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.