Esquema de corrupção financiou festas com ‘profissionais do sexo’ no Exército


21 de julho de 2020
Esquema de corrupção financiou festas com ‘profissionais do sexo’ no Exército
Entre os condenados estão coronéis, tenente-coronel, tenente, subtenente, major e capitães (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O juiz federal Alexandre Quintas, substituto da Justiça Militar, condenou 26 pessoas, entre oficiais, militares e empresários, por envolvimento em esquema de corrupção que fraudou compra de alimentos para a caserna, alojamento do Exército em Manaus e em outras unidades, entre os anos de 2005 e 2006.

A informação é do Blog Radar, da revista Veja. Entre os condenados estão onze oficiais, dois coronéis, um tenente-coronel, um tenente, um subtenente, um major e cinco capitães; além de oito militares de baixa patente e sete empresários da área de alimentos. Uma das penas de um coronel chegam a 16 anos.

Segundo a sentença de Alexandre Quintas, pela proximidade entre dois capitães e um empresário, um dos empresários envolvidos no esquema contratou profissionais do sexo e promoveu uma festa em um motel da capital para os oficiais.

Operação Saúva

A Veja revela ainda que o esquema foi desvendado pela Operação Saúva, realizada pela Polícia Federal em 2006. As investigações reuniram gravações e documentos, fraude em licitação na compra de alimentos, pagamento de propina, manipulação de preços, fraude no recebimento dos produtos em qualidade e quantidade.

Nota

Em nota, a 7ª Seção de Comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA) comunicou que o processo foi julgado na 11ª Circunscrição Judiciária Militar sediada em Brasília e que qualquer informação “seja encaminhada aquele juízo da Justiça Militar da União”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.