‘Estou sempre me sabotando’: príncipe Harry admite sofrer de burnout ao conciliar filhos e trabalho

Em vídeo para empresa americana, o ruivo relatou exaustão extrema (HSH Alexi Lubomirski/archewell_hm/Instagram/Reprodução)

LONDRES – Em um vídeo produzido pela empresa americana BetterUp, príncipe Harry falou sobre suas experiências com o burnout, condição que remonta ao esgotamento extremo físico e mental, sempre relacionada ao trabalho do indivíduo.

Na ocasião do vídeo, ele, que tirou cinco meses de licença do trabalho quando a filha Lilibet nasceu, disse que seus compromissos podem deixá-lo esgotado e argumentou que todas as empresas deveriam dar aos funcionários tempo para desenvolver sua “aptidão mental”.

Leia Mais: Excesso de trabalho e pandemia podem desencadear Síndrome de Burnout

“Eu também sofro de burnout, estou sempre me sabotando nos dias difíceis”, disse ele. “Me sinto queimando a vela nas duas pontas e é tipo, bum. E, nesse momento, você é forçado a olhar para dentro de si mesmo”, disse ele.

PUBLICIDADE

Apesar de seu estilo de vida ser mais flexível em Los Angeles, Harry disse que nem sempre pode fazer as coisas que “adoraria fazer” por causa do “stress” que enfrenta. Mas havendo tempo livre, geralmente quando Archie está na escola e Lilibet cochila, ele recorre à meditação e à prática de exercícios.

Leia Mais: Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS

“Eu sei que preciso meditar todos os dias e há uma lição aqui. ‘Estou sendo educado pelo universo. Da próxima vez que isso acontecer, serei mais resiliente e posso ver uma maneira de contornar isso para alcançar o objetivo final'”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.