‘Eu não costumo recuar’, diz Eron Bezerra sobre pré-candidatura à Prefeitura de Manaus
08 de junho de 2024

Carol Veras – Revista Cenarium
MANAUS (AM0) – O professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Eron Bezerra, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), anunciou em um seminário de campanha com representantes de movimentos sociais, sindicatos e associações, neste sábado, 8, que não vai retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus.

Bezerra disputa a representação da “Federação Brasil da Esperança” com Marcelo Ramos, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O grupo eleitoral é formado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV).
“Eu não recuo nunca, eu não me rendo. Não faz parte do meu dicionário a palavra ‘renúncia’ e ‘retirada’. Portanto, se amanhã a Federação decidir por qualquer outro nome, é um direito da organização, e vou respeitar, mas jamais vou retirar a candidatura. Especialmente porque não considero que os candidatos não estão apresentando qualquer ideia que eu possa levar a sério“, critica.

O evento, convocado com a finalidade de apresentar ideias para solucionar os problemas de Manaus na saúde básica, educação, segurança e infraestrutura, foi realizado no Auditório Sindipetro, localizado na Zona Sul de Manaus. No local foi apresentado um vídeo da presidente da Federação e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), declarando apoio a Eron Bezerra.
O anúncio diverge da indicação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Marcelo Ramos. De acordo com Eron, o apoio de Luciana Santos é uma demonstração clara de que o candidato selecionado ainda não é uma certeza entre os partidos: “Isso não é matéria vencida“, enfatizou o pré-candidato.
LEIA TAMBÉM:
101 anos do PCdoB: Eron Bezerra diz que partido é vítima de fake news da direita, mas ‘vai sobreviver’
Marcelo Ramos desafia Amom e Alberto Neto a renunciarem ao Fundo Eleitoral
Gleisi Hoffmann sobre candidatura de Marcelo Ramos: ‘Ele se colocou à disposição’
Adversário
Marcelo Ramos recebeu um convite direto do presidente Lula e da presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, para se filiar ao partido e concorrer à prefeitura da capital amazonense. Em contrapartida, o PCdoB escolheu de forma unânime Eron Bezerra para representar a federação.
Caso não seja escolhido, Bezerra afirma que respeitará a decisão do partido, já que “não é questão de vida ou morte”. “Não estou nervoso“, completa.
Entre os nomes que apoiam Eron Bezerra estão a pré-candidata a vereadora Michelle Andrews, a ex-senadora pelo PCdoB Vanessa Grazziotin e o pré-candidato a vereador Frank Lima. Acompanhando Bezerra, Lúcia Antony é pré-candidata a vice-prefeita de Manaus.
