‘Eu não seria ingrato de virar as costas para quem ajudou Manaus’, diz prefeito David Almeida a governador Wilson Lima

Governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida (Diego Peres/Secom)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nesta segunda-feira, 28, que não seria ingrato de virar as costas para quem ajudou Manaus, em referência ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). A declaração foi feita durante o anúncio da pavimentação dos ramais da Cooperativa e do Pau Rosa, localizados na BR-174, com investimentos de R$ 98,2 milhões. A recuperação dos ramais vai beneficiar 1 mil famílias de agricultores.

“Através dessa parceria, nós queremos mudar. Falam e agradeçam ele (Wilson Lima). Eu quero transformar a vida da minha cidade. Muitos me procuraram; você tem que sair candidato a governador. Toda semana uma proposta diferente. Eu tenho compromisso com o povo da minha cidade. Eu quero poder ajudar quem está ajudando Manaus. Quem estendeu a mão para Manaus foi o governador Wilson Lima e eu não seria ingrato de virar as costas para minha cidade, eu não viraria as costas para Manaus”, disse David Almeida.

PUBLICIDADE

Em outro momento, David Almeida elencou que essa parceria é para o desenvolvimento de Manaus. “Confie em mim, me ouça que eu te oriento para que esse Estado e essa cidade possa ser modificada. Se você acreditou em mim, confie em mim, que eu quero que você, através dessa confiança, siga minha orientação, porque o que eu quero para Manaus não é menos do que o que você quer”.

“Eu não vou ficar brigando com quem quer ajudar a minha cidade. Se alguém quer estender a mão para ajudar a minha cidade, eu vou estender a mão, vou falar, vou conversar. Minha gratidão por essa parceria, sem egos e sem vaidades; eu me sento com todos aqueles que querem ajudar a minha cidade”, enfatizou o prefeito.

Ouça áudio:

Governador Wilson Lima (União) e o prefeito David Almeida (Avante) (Diego Perez/Secom)

O governador Wilson Lima, em seu discurso, destacou que a parceria entre o governo e a Prefeitura é um benefício para a população do Amazonas e de Manaus e que juntos estão trazendo dignidade ao povo do Amazonas.

“A gente entende a missão que tem, o tamanho da responsabilidade que a gente tem com o povo do Amazonas e com o povo de Manaus. Não é fácil estar na cadeira de prefeito e na cadeira de governador. Todos os dias, a gente tem que fazer um exercício e não permitir que a vaidade suba à cabeça; e aqui, David, eu quero reconhecer todo o empreendimento de fazer essa parceria com o governo do Estado, e da minha parte também há o compromisso. Nós estamos juntos e ninguém aparta, a nossa parceria é pelo povo do Amazonas, a nossa parceria é pelo povo de Manaus e assim será, meu irmão”, afirmou o governador.

Ouça áudio:

Pavimentação de ramais

A pavimentação dos ramais da Cooperativa e do Pau Rosa, localizados na BR-174, com investimentos de R$ 98,2 milhões. A recuperação dos ramais vai beneficiar 1 mil famílias de agricultores. O anúncio foi feito durante evento realizado no ramal da Cooperativa para formalizar Termo de Cooperação Técnica no âmbito do “Manaus+Agro”, programa executado por meio de parceria entre o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus.

Com a cooperação, o Estado vai ceder recursos humanos e insumos para assistência e capacitação de agricultores familiares e apoiar com fomento as cadeias de piscicultura, olericultura, fruticultura e produção animal na área rural da capital.

“É importante que haja essa parceria com a Prefeitura, principalmente com o setor primário. Essa é uma parceria lá de trás, para a distribuição de ração, e que hoje a gente concretiza aqui com a pavimentação do ramal do Pau Rosa e do ramal da Cooperativa, para garantir não apenas o desenvolvimento econômico, mas o desenvolvimento social também”, destacou Wilson Lima.

Os trabalhos nos ramais começam em julho, após o período chuvoso e com o fim do processo licitatório das obras. O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou a importância da pavimentação das vias para o escoamento da produção.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.