‘Eu não tenho legitimidade’, afirma candidato ao Senado Coronel Menezes sobre fazer algo para impedir redução do IPI


22 de agosto de 2022
‘Eu não tenho legitimidade’, afirma candidato ao Senado Coronel Menezes sobre fazer algo para impedir redução do IPI
O candidato alegou ser cobrado pela população no sentido de fazer algo para reverter o decreto que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prejudicou centenas de amazonenses (Ana Pastana/Reprodução)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato ao Senado pelo Amazonas Coronel Alfredo Menezes (PL-AM) e braço direito do presidente da República, no Estado, Jair Bolsonaro, pontuou seus projetos caso seja escolhido para ocupar a cadeira no Senado Federal nestas Eleições 2022. Menezes foi o primeiro candidato a ser entrevistado na série de debates realizados pelo programa “Boa noite, Amazônia”, transmitido pelo canal Onda Digital, que iniciou nesta segunda-feira, 22.

Logo no início da entrevista, ao ser questionado sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), o candidato alegou ser cobrado pela população no sentido de fazer algo para reverter o decreto que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prejudicou centenas de amazonenses.

“Muitas vezes as pessoas cobram, ‘você é amigo do presidente, resolva!’ Eu não tenho legitimidade e nem representatividade, mas terei depois de 2 de outubro e não somente serei o amigo do presidente, mas serei o senador da República”. Menezes ainda assegurou que um novo decreto deverá ser publicado nos próximos dias e refletirá, positivamente, para a Zona Franca de Manaus.

“Vai haver a redução do IPI. Sairá um decreto que vai ser reeditado, quem sabe, até sexta-feira. O que está faltando é uma exposição de motivos”, comentou ele, defendendo a redução do IPI para a economia do Brasil.

“O presidente resolveu continuar com os 35%, mas deixar a Zona Franca no Status quo anterior ao 28 de fevereiro, com pouquíssimas modificações, preservando 98% do que tinha anteriormente. Hoje, eu conversei com o presidente, essa situação do IPI, ela será resolvida, eu conversei com o presidente, hoje, às 6 horas”, ressaltou Menezes, que confirmou que estará com o presidente nesta semana, sem apontar qual será sua agenda com o chefe do Executivo federal.

Coronel Menezes durante entrevista ao “Boa noite, Amazônia” (Reprodução)

Ele ainda pediu para que as pessoas não acreditassem que o decreto impactou de forma negativa o Amazonas. “Não acreditem nessa narrativa. A esquerda tenta colocar que o presidente não gosta da Zona Franca, não gosta da Amazônia, quando é totalmente o contrário e as pessoas, lamentavelmente, não se ativeram no que o presidente está fazendo para alavancar o desenvolvimento do nosso Amazonas e Amazônia”.

Projetos

Formado em administração, logística e planejamento, o candidato, que é coronel da reserva do Exército Brasileiro e ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus, disse que seus projetos estão distribuídos em três eixos, como infraestrutura, meio ambiente e economia. “Nós temos que ter infraestrutura, nós não temos. Segundo, o “quebrantamento” de regras ambientais para que a gente possa criar modelo de desenvolvimento sustentável. Nós temos que reformatar essa parte ambiental e a gente precisa do Congresso”, afirmou o candidato, que pediu para que os eleitores do Amazonas elejam pessoas novas nestas Eleições 2022, como ele.

“Sou amazonense, sou um homem cristão, tenho uma formação acadêmica de alto nível, o que muitos adversários não têm. Eu tenho entregas como administrador, e com a proximidade do presidente da República e a experiência que nós tivemos na Suframa e no Exército brasileiro, quero ter sua confiança para trabalhar e construirmos, assim como nós militares construímos o modelo Zona Franca de Manaus, outros vetores. Temos o apoio do presidente da República, e o Estado do Amazonas precisa muito do governo federal. Quero contar com o seu apoio”, concluiu Menezes.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.