‘Eu sou a essência do povo’, diz David Almeida ao anunciar Marcos Rotta na disputa à Prefeitura de Manaus

O pré-candidato também evocou origens simples para alfinetar adversários políticos. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS — A consolidação dos nomes de David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM) na chapa que disputará o Executivo municipal da capital amazonense, nas eleições deste ano, foi anunciada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 9. Também estavam presentes representantes do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

“Eu sou a essência do povo, nascido e criado nesta terra e tenho muita felicidade de falar das minhas origens e ser pré-candidato a prefeito de Manaus”, declarou Almeida. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

David Almeida declarou que o papel do próximo prefeito é assumir o protagonismo frente às atribuições da Zona Franca de Manaus (ZFM), mesmo sem possuir responsabilidade majoritária pela autarquia. “Nossos princípios estão acima dos nossos interesses. O principal objetivo comum é construir uma Manaus melhor para a população. Nós [David e Rotta] temos uma amizade, uma história e entrosamento. Eu sou a essência do povo, nascido e criado nesta terra e tenho muita felicidade de falar das minhas origens e ser pré-candidato a prefeito de Manaus”, declarou Almeida.

PUBLICIDADE
Sobre a união dos políticos, David declarou que o principal objetivo em comum é construir uma Manaus melhor para a população (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Já Marcos Rotta afirmou que desde as eleições de 2016, em que venceu como vice-prefeito, acumulou perdas e vitórias ao longo da carreira política. “Pela minha experiência acumulada em todos esses anos, me sinto preparado para estar ao lado do David na eleições deste ano. Não me sinto incomodado de estar novamente no posto de vice, conhecendo o David como conheço, sei que faço questão de estar nessa posição hoje”, esclareceu.

Abandono de cargo

Sobre a união dos postulantes, Pauderney Avelino (DEM) ressaltou que abandonou o cargo de representante do Amazonas no Estado de São Paulo, o qual havia sido designado pelo governador Wilson Lima (PSC). “Conversei com outros protagonistas desta eleição e entendi que nós precisamos trilhar um caminho novo, abrir novas veredas para que Manaus possa ter uma administração mais moderna”, finalizou Avelino.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.