Evento apresenta dicas de como utilizar ferramenta para trabalho de designer

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do Sympla. (divulgação)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Nesta quarta-feira, 24, a FPF Tech promove a 4ª Edição do Tech Talks em Casa, das 16h às 17h30, com transmissão pelo seu canal oficial no YouTube. Neste webinar apresentaremos dicas e truques de como utilizar o Altium, que é uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas para criação de esquemas elétricos e placas de circuito impresso.

De forma básica, mas prática, serão explicadas as etapas de desenvolvimento de placas de circuito Impresso (PCIs), incluindo a criação de um projeto com esquema elétrico, layout, documentação de fabricação, versionamento e utilização de recursos para desenvolvimento em equipe. A ferramenta a ser utilizada é o Altium Designer.

PUBLICIDADE

A palestra será conduzida por Ueliton Rodrigues, formado em Engenharia de Comunicações e Analista de Desenvolvimento na FPF Tech. Ueliton tem atuado no desenvolvimento de circuitos eletrônicos nos últimos 10 anos e há 3 anos utiliza o Software Altium Designer. Teremos como convidado Mitsuyoshi Nishi de Carvalho, Analista de Desenvolvimento na FPF Tech, graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFAM e que possui 16 anos de experiência no desenvolvimento de hardware.

Público-alvo

Esta edição será voltada para estudantes e profissionais da área de Desenvolvimento de Circuitos, Makers e Hobbistas que têm interesse em desenvolver suas próprias placas de circuito impresso. Além de profissionais já familiarizados com outras ferramentas e que tenham interesse em aprender a utilizar o Altium Designer.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do Sympla.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.