Evento celebra inclusão no Teatro Amazonas, neste sábado, 16


16 de outubro de 2021
Evento celebra inclusão no Teatro Amazonas, neste sábado, 16
Teatro Amazonas, Manaus (Werner Zotz)

Com informações da assessoria

MANAUS – Em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa Com Deficiência, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o Balé Folclórico do Amazonas, além de grupos e artistas convidados, apresentam o evento “É Preciso Saber Viver”, neste sábado, 16, às 18h, no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita e o agendamento pode ser realizado pelo Portal da Cultura, no link: https://bit.ly/3lL4fkg.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa, e de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

“A arte é uma das formas mais puras de conexão e mostra claramente que todos sentimos iguais. Ela precisa ser inclusiva. O Teatro Amazonas, assim como os outros espaços do Governo do Amazonas são espaços abertos a todos, é um compromisso do governador Wilson Lima”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta que eventos como este são fundamentais para o exercício da cidadania e respeito aos direitos das pessoas com deficiência. “E o Governo do Estado tem trabalhado com políticas inclusivas que melhorem a qualidade de vida e a acessibilidade dos PcDs”.

Além dos Corpos Artísticos do Estado, participam grupos representativos de pessoas com deficiência como a Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin) e artistas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do município de Iranduba. 

O roteiro da apresentação inclui  performance de dança artística em cadeira de rodas, com Kellen Maciel e Marcelo Medeiros; coreografias do Balé Folclórico com participação da Apadam e Prodagin; performance coreográfica dos artistas da Apae, com o número artístico “No meu coração você vai sempre estar”; e concerto da OCA, com obras de Roberto Carlos, e os músicos convidados Karla Seixas, Gleidson Costa Bandeira e Stivisson Menezes Correia.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.