Ex-aluno de escola ortodoxa detona bomba em convento na Rússia e deixa pelo menos 12 feridos

Jovem detonou bomba em convento na Rússia (Reprodução)

Com informações do Infoglobo

MOSCOU — Um ex-aluno de uma escola ortodoxa russa em Serpukhov, na região de Moscou, detonou nesta segunda-feira um artefato explosivo improvisado próximo a um convento, segundo as autoridades locais. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, todas adolescentes. Responsável pelo ataque, o jovem de 18 anos morreu após perder muito sangue.

Entre os feridos, uma adolescente de 15 anos foi hospitalizada em estado crítico. Professores e estudantes foram retirados do local.

PUBLICIDADE

“Em 13 de dezembro, no recinto do convento de Serpukhov, um homem detonou um dispositivo improvisado. Imediatamente após o ocorrido, investigadores e especialistas forenses do Departamento Geral de Investigação do Comitê de Investigação da região de Moscou foram para o local”, informou Olga Vradiy, assistente sênior do chefe do Comitê de Investigação da região de Moscou.

Autoridades também procuravam outos explosivos no corpo do ex-aluno. Segundo a agência de notícias Tass, ele estava armado ainda com uma arma que parecia um facão.

O Comitê de Investigação abriu um processo criminal por tentativa de homicídio e circulação ilegal de substâncias explosivas.

“De acordo com dados preliminares, (o incidente) foi desencadeado por um conflito entre um ex-aluno graduado da escola ortodoxa e outros alunos e professores. Talvez, ele tenha decidido se vingar. Será iniciada uma investigação para saber se houve um conflito real”, disse uma fonte à agência Tass.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.