Ex-BBB Angélica Ramos aos 40: ‘O mercado para a mulher preta é muito difícil’
16 de setembro de 2021

Com informações da Quem
Angélica Ramos, que participou do No Limite 2021, exaltou a maturidade feminina em um ensaio fotográfico. Aos 40 anos de idade, ela afirma estar em uma fase empoderada e em busca de mais espaço como influencer das áreas de moda e beleza. “O mercado para a mulher preta é muito difícil. A gente não cansa de bater nesta tecla e as pessoas até acham repetitivo ou clichê, mas é necessário falar”, afirmou ela, que também integrou o time do BBB15.
De acordo com Angélica, ela busca não se preocupar com padrões. “Tirar essas fotos foi para mostrar que não sou refém da estética, nem do corpo perfeito. A ideia é chegar no auge aos 40. Para muitos, talvez esta não possa ser considerada a melhor performance física. Não sou fã de academia, nem de dieta. Com três filhos, é difícil se manter naquele shape que a sociedade acredita que seja bom”, afirma ela, que é mãe de Maria Laura, Luiz Otávio e Vinícius.
Decidida a conquistar novos mercados como influencer, Angélica considera que as oportunidades são escassas. “A ideia é não ficar presa a um padrão, porém por não estar em um padrão, a oferta de trabalho diminui. As grandes empresas nao te procuram, você não tem tanto alcance publicitário como outras pessoas têm”, afirmou ela, que contou com make e produção de Bruno Martins no ensaio.

A chegada aos 40, completados em agosto, não trouxe crise para Angélica. “Estou mais livre e olhando para mim. Quero seguir livre como o vento. A ideia deste ensaio foi mostrar um lado mulher, mãe, empreendedora, livre. Não há nada melhor do que ser livre dos padrões, livre dos filtros das redes sociais, ser livre de forma geral. Busco mostrar isso para minhas seguidoras. Com este ensaio, não quisemos cair no nicho de vulgaridade ou apelação.

